19 setembro 2010

Amigo Jú



Este é o primeiro post desta página e quero começar fazendo uma homenagem a um amigo meu: eu o chamo de Júnior, embora às vezes ele prefira usar seu outro nome, eu creio.

Não só por que ele é meu amigo, ou por que eu seja fã dele (Um detalhe que ele vai descobrir lendo isso!), mas para expressar merecidamente e em público toda a admiração que sinto pela pessoa que ele é e pelo que representa na minha vida.

Nos conhecemos há uns oito anos, eu acho, mas com certeza ele sabe a data exata. Na verdade não tem como se medir uma amizade pelo o "tempo" por que isso é relativo, uma vez que não adianta pessoas se conhecerem há 20 anos, mas não terem real afinidade, intimidade. Hoje, já não esqueço mais o aniversário dele, mas fiz muito isso, ele porém, nunca se esqueceu do meu (ops)! Uma pessoa mega ocupada, mas que sempre arruma tempo pra mim, por que é mega organizado!

Tanto se fala, na Internet, e mesmo antes dela, sobre o significado da "amizade" e olha, eu não sei se saberia definir exatamente o que é uma amizade verdadeira. As pessoas vão passando pela nossa vida, algumas nos trazem alegrias, outras, decepções, todas com certeza trazem lições, são enviadas pelo Universo, para que aprendamos o que deve ser feito nesta passagem, pelo planetinha azul, mas invariavelmente, essas pessoas, passam por um tempo curto e se vão...Outras, vão ficando! Acho que este é o caso do Júnior na minha vida, ele têm ficado por todo esse tempo, ao meu lado. Me trazendo seu apoio, seus conhecimentos, idéias para nosso grupo, e sempre muitas alegrias.

Quem sabe nos conhecemos, já, de outras vidas? Vai saber, se ele é um dos meus filhos que nasceu de outra mãe (Que aliás, é uma pessoa muuuiito legal - a mãe dele), Seria este o perfil de uma amizade? Não sei. Mas certamente, os Caminhos de Gaya, ficam mais suaves com o Ju ao meu lado, os momentos tristes, mais leves, os momentos especiais: puro Esplendor!

Se uma das faces do amor se expressa numa amizade, posso dizer com o coração "quentinho" de tanta alegria: eu amo você meu amigo querido!

Dizem que as pessoas que mais respeitamos, que mais importam na nossa vida, estão dentro de uma lista, que raramente passam de cinco nomes, não contei os nomes da minha lista, mas, com certeza Júnior, você figura num dos lugares mais altos dela. Voliu Kamav Cavalheiro!


Edna Molina (Primavera-2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...