14 setembro 2011

Ostara

Assim como todos os dias células morrem em nosso corpo, enquanto outras nascem promovendo nossa renovação física, quando o sol desponta no horizonte, nasce junto com o novo dia um mundo de oportunidades. Especificamente a primavera, nos trás o “Tempo de Renascer” não só físico, mas também emocional, psicológico e espiritual.

Gosto de celebrar as estações, por que elas marcam “tempos” em nossa vida, que se tornam oportunidades reais de reafirmar: Somos Todos Um com a Terra, nossa Grande Mãe!

Ostara, como todas as outras é única e das mais lindas, por que precede o tempo da expansão da Luz que virá em Beltane e Litha, anunciando que o “Recolhimento” do Samhaim acabou.

Me encanta, pouco depois de passado o Yule, verificar que as Cerejeiras de Mogi das Cruzes, deixam cair suas flores, anunciando o final do inverno, enquanto as azaléias fazem surgir seus primeiro brotos. Um sorriso aflora em minha alma, observando o sinal que a Mãe envia a quem tem olhos de ver.

Sei que é hora de me preparar então para e renovação total: quero limpar armários, tirar tudo que não uso e doar, fazer uma limpeza geral na casa, tanto física, quanto astral. Começo assim, acordando meu canto neste planeta e na sequência os cantos da minha alma, me preparando para mais um Renascimento!

Este ato me dá um novo fôlego. Revejo meus projetos. Procuro renovar idéias e conceitos, especialmente aquilo que eu “acho” que “é”, aquelas “verdades” que sempre acreditei. Será que não é hora de questionar meus paradigmas? O resultado daquela análise introspectiva do inverno, será trazida para a Luz!

O poder imenso que a Mãe tem de se renovar, trás uma força extra para que também possamos fazer isso. Basta nos conectar com Ela, e deixar fluir livremente dentro de nós a própria força da Natureza de que somos feitos, por que a Terra, a Mãe está efetivamente dentro de nós, com todos os seus elementos químicos e astrais, dos quais fomos criados.

Venha, eu te convido a trazer a Primavera para dentro da sua vida!
Jogue fora o velho para que o novo possa entrar, troque a velha ansiedade, pela nova “ALEGRE EXPECTATIVA”, por que a alegria, definitivamente, está no ar!
E, “que seja infinita, enquanto durar¹”!

Tenha um Feliz Ostara, e uma produtiva Primavera!


Autora: Edna Molina


¹Vinícius de Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...